- Telefone: (19) 3044-1341
- Whatsapp: (19) 9.9194-7058
- Segurança
- mar 25
Comparação de tipos de backup
Comparação de tipos de backup.
Você está confuso sobre as diferentes maneiras de fazer backup de seus dados? Completo, diferencial, incremental, completo sintético – é fácil se perder na terminologia. Neste artigo, abordamos resumidamente todos os tipos de backup, sem ser muito específico. Se você já conhece todos os tipos de backup e simplesmente deseja escolher o necessário para seu caso de uso – role para baixo, há um gráfico que o ajudará a escolher entre diferentes tipos de backup.
Backup Completo
Um backup completo é uma cópia de todo o conjunto de dados escolhido. Depois de executar um backup completo, os dados selecionados serão enviados para o armazenamento de backup. Este é o tipo básico de backup e é executado no início de cada trabalho de backup por motivos óbvios.
Executar apenas backups completos de cada vez é ineficiente. Provavelmente, a maioria dos dados já foi carregada na última vez em que você executou o trabalho. Claro, existem maneiras de fazer upload apenas de dados novos e modificados. Você pode escolher os tipos de backup completo incremental, diferencial ou sintético. Continue lendo para obter mais detalhes sobre cada um.
Resumo do backup completo
O primeiro backup é sempre um backup completo. Você pode estar executando um backup diferencial, incremental ou sintético posteriormente, mas ainda precisa que o primeiro backup seja completo.
O backup completo geralmente leva mais espaço de armazenamento e tempo para ser concluído do que outros tipos de backup. Isso aumenta a carga da rede e da largura de banda no caso de um backup externo. Aconselhamos executar um backup completo uma vez em um determinado período de tempo para garantir que seu conjunto de backup seja consistente e aproveite os tipos de backup incremental ou diferencial para uploads mais frequentes.
Um backup completo é mais confiável do que outros tipos de backup, pois é apenas uma cópia direta do conjunto de dados de backup.
Backup incremental
O backup incremental é um tipo de backup que carrega apenas os dados que foram criados após o backup anterior. Em outras palavras, você só faz backup de arquivos novos e atualizados para o armazenamento de backup. Um backup incremental é o tipo de backup mais popular atualmente.
Backup incremental em nível de bloco
Vamos imaginar que você tem arquivos que estão sendo constantemente alterados. No backup incremental clássico, você acabará fazendo backup desses arquivos repetidamente. No entanto, existe uma maneira de identificar e fazer upload apenas das partes alteradas de um arquivo. Esse tipo de backup incremental geralmente é chamado de backup incremental em nível de bloco.
Resumo do backup incremental
O backup incremental com nível de bloco ativado é o mais eficiente de todos os tipos de backup em termos de consumo de recursos.
O backup incremental sem backup em nível de bloco não é eficaz em arquivos grandes e em constante mudança. Ele fará o backup de arquivos inteiros todas as vezes e causará os mesmos inconvenientes de um backup completo.
A recuperação de dados de um backup incremental em nível de bloco é relativamente lenta. O software de backup deve verificar cada bloco na sequência, incluindo o primeiro backup completo. Depois disso, o software montará o arquivo e fará o download.
Se qualquer uma das alterações incrementais no nível do bloco for perdida, você perderá todo o backup. Isso se deve à arquitetura do backup – cada backup seguinte é baseado nas alterações feitas durante o anterior. Portanto, é recomendável executar um backup completo de vez em quando para iniciar uma nova cadeia de backup.
Backup Diferencial
O backup diferencial carrega todos os arquivos alterados desde que o primeiro backup completo foi feito. O backup diferencial pode não parecer muito eficaz a longo prazo. Ele fica maior após cada backup e, eventualmente, ultrapassará o tamanho de todo o conjunto de dados. Isso significa que você precisa fazer um backup completo de vez em quando. Por outro lado, um backup diferencial é mais confiável e rápido do que um backup incremental quando se trata de recuperação.
Pode parecer que um backup incremental é sempre uma forma preferível de transferência, no entanto, em alguns tipos específicos de dados, não é assim. Por exemplo, um backup diferencial é usado extensivamente em backups do Microsoft SQL Server.
Backup completo sintético
O backup completo sintético é uma maneira avançada de realizar backups completos subsequentes. Anteriormente neste artigo, mencionamos que executar um backup completo de vez em quando é recomendado para todos os tipos de backup. Isso aumentará a durabilidade dos seus dados e criará uma política de retenção bem pensada e flexível.
O backup completo sintético funciona da seguinte maneira:
1) Verifica se alguma parte dos arquivos no armazenamento está relacionada àqueles que você está prestes a enviar
2) Copia os dados existentes dentro do armazenamento
3) Adiciona apenas o novo bloco de dados da máquina ao armazenamento
Resumo backup completo sintético
O backup completo sintético atinge a eficiência máxima com arquivos grandes
O backup completo sintético normalmente funciona muito mais rápido do que um backup completo
Ao lidar com pequenas alterações na máquina, os backups incrementais em nível de bloco são ainda mais rápidos em comparação com um backup completo sintético.
Quais tipos de backup são adequados para mim?
Resumindo
- Você sempre começará com um backup completo todas as vezes.
- Use um backup incremental para seus arquivos.
- Não se esqueça de fazer outro backup completo de vez em quando.
- Se você executar backups baseados em imagem, use a opção sintética completa.
- Ao executar o backup do Microsoft SQL Server – fique com todos os três tipos de backup: backup completo, diferencial e t-log (funciona como um backup incremental para o SQL Server).
Depois de decidir o tipo de backup de que você precisa, experimente o Backup gerenciado Online Backup da J&B Soluções, uma solução avançada de proteção de dados projetada para atender às necessidades de backup de sua empresa e oferecer suporte a todos os tipos de backup listados neste guia.
Posts Relacionados
Entenda Como A LGPD Se Aplica À Sua Empresa
Entenda Como A LGPD Se Aplica À Sua Empresa No dia 14 de agosto de 2018, foi sancionada a lei nº. 13.709 referente a Lei Geral de Proteção de Dados, popularmente conhecida como LGPD. Ela vem para alterar a Lei…
- mar 08
O que significa Política de Segurança da Informação?
O que significa Política de Segurança da Informação? Política de segurança de informações é um conjunto de políticas emitidas por uma organização para garantir que todos os usuários de tecnologia da informação no domínio da…
- mar 08